• Teka Laury

Molho Branco Vegano de Feijão


Assista o vídeo acima

Essa é uma receita de molho branco vegano muito nutritiva e gostosa, que faz qualquer macarronada ficar deliciosa e mais equilibrada nutricionalmente. Ela é feita com feijão branco. Ah, e essa é uma receita fácil de fazer, sem glúten e sem lactose.

Receita de Molho Branco Vegano de Feijão

Rendimento: 1 a 2 porções

Dificuldade: fácil

Tempo: 10 minutos

Ingredientes

½ xícara de feijão branco cozido

¼ de xícara de castanha de caju crua

½ xícara de água

1 colher de chá de levedura nutricional (opcional)

1 colher de sopa de azeite de oliva

Sal e temperos a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela ½ xícara de feijão branco cozido, ¼ de xícara de castanha de caju crua e ½ xícara de água. Você pode trocar a castanha e a água por 1 xícara de leite vegetal de sabor suave. Ligue o fogo e deixe ferver por 1 minuto. Então desligue e coloque no liquidificador. Adicione 1 colher de chá de levedura nutricional, que é opcional, 1 colher de sopa de azeite de oliva e os temperos da sua preferência, como cebola e alho em pó. Bata por alguns minutos, até ficar um creme bem lisinho. Se ficar muito grosso, coloque um pouco mais de água.

  2. Então coloque na panela. Eu adicionei um pouco de água no liquidificador para aproveitar todo o molho e despejei na panela. Ligue o fogo para aquecer e deixar na textura que você quiser. Finalize com sal a gosto. E está pronto! Vou servir com macarrão sem ovos, mas você pode servir com todo tipo de massa, como nhoque e lasanha. E agora é só aproveitar! Estou finalizando com manjericão, pimenta do reino e levedura nutricional.

Dica

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque:

© 2020 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda