• Teka Laury

Como Cozinhar Feijão Preto


Nem só de feijão carioca vive o brasileiro! O feijão preto, além de ser o principal ingrediente da feijoada, também pode ser usado em inúmeras receitas, doces e salgadas. Que em breve vão aparecer por aqui.

Cozinhando Feijão Preto

Rendimento: 975 g ou aprox. 5 xícara de feijão cozido

Dificuldade: fácil

Tempo: 8 h (molho) + 20 min (panela)

Ingredientes

500 g de feijão preto

1 litro de água

Modo de Preparo

  1. Comece colocando em um tigela grande 1/2 kg de feijão com 1 litro de água. Deixe de molho por 8 horas em local fresco e longe do sol. Se estiver muito quente, deixe na geladeira. Esse é um passo importante para diminuirmos os anti nutrientes do grão.

  2. Passado esse tempo, você vai ver que o feijão ficou inchado e que absorveu quase toda a água do molho. Coe e descarte o restante da água.

  3. Coloque o feijão em uma panela de pressão junto com 1 litro de água, se quiser um feijão com menos caldo, como é o meu caso, ou 1,5 litro de água, caso queira mais caldo. Não vou adicionar nem sal nem temperos, porque quero que o meu feijão fique neutro, mas fique a vontade para adicionar se quiser.

  4. Feche a panela e deixe cozinhar em fogo alto. Quando começar a chiar, abaixe o fogo e conte 8 minutos. Daí desligue e deixe a pressão sair naturalmente, o que é importante para terminar o cozimento do feijão. O tempo de cozimento pode variar dependendo do seu feijão. Se precisar, cozinhe mais um pouco.

  5. Para descongelar, deixe por uma noite na geladeira e finalize na panela.

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque:

© 2020 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda