© 2015 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda
  • Twitter - Black Circle

Dadinho de Tapioca Vegano

21.08.2017

 

Receita de Dadinho de Tapioca Vegano

 

Ingredientes

 

250g de tapioca granulada (não é a goma que a gente compra pronta pra fazer tapioca, essa parece umas bolinhas, ela fica junto com as farinhas no supermercado)

500ml de caldo de legumes*

2 colheres de sopa orégano (se tiver fresco pode usar 4 colheres)

1/2 colher de café de pimenta-do-reino 

2 colheres colheres de sopa de manjericão seco ou fresco

1/2 colher de café de sal

1 litro de óleo (para fritar, mas você pode fazer assado também)

 

Modo de Preparo

 

  1. Misture a tapioca com os temperos, coloque aos pouco o caldo de legumes quente e vá misturando. A tapioca vai absorvendo o caldo e você vai adicionando mais caldo, até ficar uma massa (as vezes não precisa usar todo o caldo). Experimente e caso necessário acerte o sal. Coloque esta massa numa forma e aperte bem. Lacre com papel filme;

  2. Leve a geladeira por 2 horas. Corte a massa em quadradinhos de 2 cm. Esta receita pode ser frita ou assada.

  3. Se for fritar, tem que ser por imersão, igual a batata frita. Então coloque 1 litro de óleo na panela e vá fritando pequenas porções de dadinhos. Quando ficarem dourados, estão prontos. Cuidado que pode espirrar / explodir no óleo;

  4. Se for assar, unte uma assadeira, coloque os dadinhos separados e deixe no forno em temperatura alta até dourar ( demora uns 50 minutos).

  5. Para acompanhar você pode servir com melaço de cana, que você compra pronto no supermercado, ou fazer um creme de inhame cozido e batido no liquidificador e temperado com mostarda.

 

* Para aprender a fazer o caldo de legumes em casa, clique aqui.

 

 

Chef ​​Bruna Monteiro

 

Como quase toda mineira, desde criança, passava muito tempo na cozinha, sempre grudada na barra da saia da minha avó. Quando a minha irmã se tornou vegana, comecei a estudar mais esta filosofia para cozinhar para ela nos encontros de família. Neste tempo me formei em gastronomia pela Anhembi Morumbi, comecei a trabalhar com eventos e me tornei Personal Chef. Apesar de não ser vegana, respeito muito esta filosofia e hoje faço eventos comemorativos como aniversários, mini casamentos, chá de bebê e reuniões entre amigas, com menu 100% vegano na região de São Paulo e interior. E leitores do Vita Nutrire tem desconto para fazer seu evento vegano, basta usar o código "vitanutrire".

 

 

Please reload

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
SIGA-NOS:
POSTS EM DESTAQUE:
Please reload