• Teka Laury

Como Fazer Pasta de Castanhas em Casa


Nessa semana eu mostrei no Instagram que é possível preparar um leite vegetal em 1 minuto e sem precisar coar. O segredo? Usar pastas de castanhas. Explico tudinho lá. Para ver o post, clique aqui. E a dica de hoje é de como fazer pasta de castanhas em casa.

PORQUE FAZER PASTA DE CASTANHAS EM CASA Sai bem mais barato. O tahine que pagaria R$ 18,00 nele pronto, gasto R$ 7,00 para fazer em casa. O sabor é outra coisa, é muito mais delicado e fresco. O tahine comprado é muitas vezes super amargo. Já o caseiro é um poço de suavidade.

O QUE USAR Você pode fazer com amendoim, gergelim (tahine), e todo tipo de castanha. O amendoim é meu preferido.

COMO FAZER PASTA DE CASTANHAS EM CASA São apenas 3 passos? 1. TORRE AS CASTANHAS Mesmo que já estejam torradas, leve para o forno para aquecer, o que vai facilitar ao bater. O gergelim eu torro na panela mexendo sempre, até começar a dourar. 2. BATA EM UM PROCESSADOR DE ALIMENTOS Parando a abrindo de vez em quando para tirar as castanhas que ficam na borda. Demora uns 10 minutos para a castanha soltar o óleo. Você sabe que está bom quando fica um creme fino e brilhante. 3. BATA NO LIQUIDIFICADOR (opcional) Se você gosta de pastas beeem lisinhas, pode continuar o processo, colocando a pasta no liquidificador e batendo até ficar na textura que você gosta. E pronto! Não colocamos direto no liquidificador porque até virar um creme leve, a mistura é uma pasta firme e que vai dar muito trabalho para o seu equipamento, que pode super aquecer.

CONSERVAÇÃO Armazene sua pasta em potes de vidro, dentro ou fora da geladeira. Eu gosto de guardar refrigerada, porque mantem as castanhas frescas e o sabor suave por mais tempo.

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque: