top of page
  • Teka Laury

As Melhores Farinhas Sem Glúten para a Confeitaria


As farinhas sem glúten que eu mais uso e indico para usar em doces são essas:

FARINHA DE AVEIA Se for cozinhar para celíacos, use a sem glúten, ou use a comum para doces sem trigo. Ela tem sabor suave, deixa bolos mais macios e crostas de tortas crocantes e derretendo na boca. Mesmo sendo integral, para mim é a farinha que tem características mais parecidas com a farinha de trigo branca. Só não é perfeita porque não tem muita estrutura, e por isso combina tão bem com a farinha de arroz.

FARINHA DE ARROZ Antes eu odiava, agora eu uso com frequência. Sozinha fica intragável, mas ela forma uma ótima parceria com a farinha de aveia e a de amêndoas. Se sua massa ficou fofa demais ou não cresceu, adicionar uma porcentagem de farinha de arroz pode ser a solução.

FARINHA DE AMÊNDOAS Eta farinha boa! Agrega sabor delicado e gordura à massa, o que faz crostas ficarem mais crocantes. Só não uso mais para não pesar na massa e nem no orçamento. Com a farinha de aveia é o casamento perfeito em bolachinhas.

POLVILHO Se a sua massa está esfarelando, adicionar um pouco de polvilho pode resolver. O polvilho é uma goma que faz tudo ficar grudadinho. Mas se exagerar, vira pão de queijo.

GOMA XANTANA Uma pontinha de colher é capaz de transformar um bolo esfarelento em uma massa úmida e unida.

FARINHA DE LINHAÇA Também é a solução pra deixar tudo grudadinho e manter a umidade. Só não pode usar farinha velha com gosto ranço, hein? Prefira usar a dourada, moer em casa e guardar na geladeira.

 

* Sobre a torta twix da foto, ela é sem glúten, sem açúcar, sem soja e vegana.

Ensino a fazer no curso online Venda Mais com Tortas Saudáveis. Para saber se as inscrições estão abertas, clique aqui.

Caso as inscrições estejam fechadas, cadastre seu e-mail para receber o aviso assim que a próxima turma for aberta.

Comments


bottom of page