© 2015 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda
  • Twitter - Black Circle

Sorvete de Creme Vegano Fácil

12.10.2019

Assista o vídeo 

 

Fiquei muito feliz em chegar nessa receita, que é super fácil e todo mundo pode fazer. Antes disso, fiz 8 testes. Em alguns deles, o sorvete precisava ser batido 6 vezes. Em outras, levavam ingredientes que nem todo mundo encontra.

 

Bom, na verdade essa receita não é de um sorvete tradicional, porque não incorporamos ar nele. Mas, para facilitar a nossa vida, resolvi preparar e compartilhar essa belezura, porque nem todo mundo tem batedeira e sorveteira em casa, quer usar ou tem acesso a ingredientes de confeitaria. Mas todo mundo AMA sorvete, e merece poder fazer o seu sorvetinho em casa!

 

Receita de Sorvete de Creme Vegano

 

Rendimento: de 3 a 4 porções

Dificuldade: fácil

Tempo: 5 min (creme) + 4 h (freezer) + 5 min (processador)

 

Ingredientes

 

2 xícaras de leite de amêndoas (veja abaixo sobre substituições)

1/2 xícara de açúcar demerara (ou menos se quiser)

2 colheres de sopa de amido de milho

2 colheres de sopa de água

1 colher de café de essência de baunilha

 

Modo de Preparo

 

  1. Em uma panela coloque 2 xícaras de leite de amêndoas, 1/2 xícara de açúcar demerara e 2 colheres de sopa de amido de milho dissolvidas em 2 colheres de sopa de água. Ligue o fogo e cozinhe mexendo sempre até levantar fervura e engrossar. Desligue e acrescente 1 colher de café de essência de baunilha.

  2. Coloque o creme em forminhas de gelo ou em um pote baixo e leve para o freezer por pelo menos 4 horas, ou até endurecer.

  3. Na hora de servir, retire o sorvete das forminhas de gelo ou corte com uma faca o conteúdo do pote e bata em um processador somente a quantidade que for comer na hora, até virar um creme firme. E sirva assim que ficar pronto! Por ser feito sem ingredientes químicos e sem usar batedeira, é muito mais prático de fazer. Mas, assim como um sorvete de banana, você precisa bater somente quanto e quando for comer e servir imediatamente pra não derreter. Deixe sempre uns cubinhos no freezer e em 1 minuto, tá pronto! E se você bater e não consumir tudo, devolva para o freezer para bater na próxima vez que for consumir, vai ficar duro de novo.

 

Substituições

 

Veja abaixo as substituições possíveis para cada ingredientes:

 

Leite de Amêndoas

  • Esse é o leite vegetal que faz o sorvete ficar mais parecido com o tradicional. Mas você pode trocar por outro leite que você goste do sabor, como coco, castanha de caju e até amendoim, porque esse vai ser o sabor do sorvete.

 

Açúcar Demerara

  • Você pode usar outro açúcar, só se lembre que com mascavo ou melado o seu sorvete vai ficar mais escuro. Você pode usar frutas secas no lugar também, para uma versão sem açúcar.

 

Amido de Milho

  • Troque por polvilho doce, se preferir. Na mesma quantidade.

 

Essência de Baunilha

  • Com o extrato natural da baunilha fica bem gostoso também.

 

Sorvete de banana?

 

E antes que vocês me perguntem, eu adoro sorvete de banana! É super saudável e ótimo para o dia-a-dia. É que as vezes a gente quer comer um sorvete de massa parecido com o tradicional, mesmo.

Inclusive a forma de preparar esse sorvete de creme foi inspirada pelo sorvete de banana. 

É que para o sorvete de banana você congela bananas bem maduras em rodelas e quando for comer, bate no processador e serve na hora. E tem que processar só o que for comer, porque se voltar para o freezer ele vai ficar bem duro. E comer na hora, porque derrete rápido.

 

E a casquinha?

 

Existem casquinhas de sorvete veganas. Você encontra em lojas de confeitaria. A que estou usando é da marca Marvi. Mas leia os ingredientes, porque sempre podem mudar a composição quando você acessar essa receita.

 

 

Espero que vocês tenham gostado da receita!

 

Ficou com alguma dúvida? Quer sugerir alguma receita? Escreva para contato@vitanutrire.com.

 

Grande beijo!

Please reload

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
SIGA-NOS:
POSTS EM DESTAQUE:
Please reload