© 2015 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda
  • Twitter - Black Circle

Receita com Resíduo de Leite Vegetal - Bolinhos de Cenoura

14.09.2019

Nessa semana ensinei a fazer um leite de amendoim super gostoso. E em outro post dei dicas de como usar o resíduo do leite vegetal.

 

E nesse post vou ensinar uma receita com o resíduo. Eu já até ensinei essa receita nos stories do Instagram, mas achei legal compartilhar por aqui também para ser mais fácil de vocês salvarem.

 

RECEITA DE BOLINHOS SALGADOS DE CENOURA

 

Veganos e sem glúten

 

Ingredientes

 

2 cenouras médias

½ cebola picada

1 dente de alho picado

Azeite a gosto

Resíduo de leite de amendoim seco (ou de castanhas)

Aveia em flocos (sem glúten se quiser)

Água

Sal a gosto

 

Modo de Preparo

 

  1. Refogue a cebola e o alho no azeite até começarem a dourar. Estão adicione as cenoura raladas no ralo fino ou trituradas na lâmina S do processador de alimentos, que foi o que eu fiz. Refogue até cozinhar levemente e adicione sal a gosto;

  2. Coloque na panela o resíduo do leite de amendoim seco. Eu usei o resíduo de 1 litro de leite / 1 xícara de amendoim, que eu desidratei em forno baixo;

  3. Para dar liga, adicionei uma pasta grossa de aveia em flocos e água quente, aproximadamente ¼ de xícara de cada. Adicione até a massa ficar moldável.

  4. Molde os bolinhos com a massa ainda quente, para facilitar. E grelhe na frigideira dos dois lados com azeite ou asse no forno. E estão prontos!

 

 

Please reload

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
SIGA-NOS:
POSTS EM DESTAQUE:
Please reload