• Teresa Laury

Damasco Trufado Vegano


damasco trufado vegano

Uma receita simples e gostosa, é uma boa pedida para festas, como as de final de ano e de aniversário. O azedinho do damasco casa muito bem com o amargo do chocolate.

Vamos à receita?

Receita de Damasco Trufado Vegano

Rendimento: aproximadamente 20 docinhos

Dificuldade: fácil

Tempo: 2 horas

Ingredientes

200g de damasco seco

200g de chocolate meio amargo vegano

2 colheres de sopa de castanha de caju crua

1/4 de xícara de água

Modo de Preparo

  1. Comece preparando a ganache. Para isso, ferva por alguns minutos a castanha de caju. Escorra e bata no liquidificador com 1/4 de xícara de água até todos os grãozinhos da castanha se dissolverem. Aqueça esse leite;

  2. Pique 100g de chocolate e despeje sobre ele o leite morno. Misture até que ele derreta por completo. Deixe na geladeira até endurecer;

  3. Com a ganache já mais firminha, corte os damascos ao meio até a metade e recheie com a ganache;

  4. Derreta os outros 100g de chocolate em banho maria. Separe uma panela e um bowl de vidro com a boca maior que a boca da panela. Coloque água (a quantidade de água deve ser aquela que não toque no bowl) para aquecer até começarem as primeiras bolhas. Desligue o fogo e coloque o chocolate para derreter, mexendo delicadamente com uma espátula de silicone. Banhe os damascos pela metade, escorra bem e coloque sobre uma forma com papel manteiga e leve para gelar.

Dica

Para ter uma textura mais firme da casquinha do chocolate, você pode temperá-lo. Como estou usando o chocolate meio amargo Melken da Harald, deixo aqui o link do passo-a-passo para a temperagem do chocolate . Eu até tentei temperar o meu, mas como estava sem termômetro, não rolou.

Ah, feliz natal pra você!

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque: