• Teresa Laury

Abobrinha Assada com Molho Vegano de Hortelã


Abobrinha Assada com Molho de Hortelã Vegano

Quando eu era pequena não gostava de abobrinha. E minha mãe sempre ficava profetizando, como todas as mães fazem: "Filha, um dia você vai gostar, acredite em mim." E eu achando que isso seria impossível.

Pois bem, o tempo passou e eu aprendi a cozinhar e também a preparar abobrinha do jeito que eu gosto (que é uma grande vantagem em aprender a cozinhar). E não é que me apaixonei?! Aqui em casa ela é presença semanal quase obrigatória. E no blog já teve receita de abobrinha recheada, de macarrão de abobrinha, de escondidinho de cogumelo com abobrinha, de farofa de abobrinha e agora essa versão, ao forno, que fica bem saborosa, pois assar o alimento faz com que sua água evapore e que seu sabor fique concentrado, sem contar que é super simples de fazer.

Vamos às receitas?

Receita de molho vegano de hortelã (já havia postado anteriormente).

Receita de Abobrinha Assada Rendimento: 2 a 3 porções

Dificuldade: fácil

Tempo: 40 minutos

Ingredientes

2 abobrinhas italianas

Azeite

Sal temperado (ou sal marinho comum)

Pimenta-do-reino

Orégano

Modo de Preparo

  1. Corte as abobrinhas em fatias com espessuras iguais de aproximadamente meio centímetro;

  2. Coloque as fatias em uma assadeira grande, regue com azeite, acrescente sal, pimenta e orégano a gosto e misture tudo dentro da assadeira usando as mãos. O azeite e o temperos devem envolver cada fatia;

  3. Arrume as fatias uma do lado na outra na assadeira e leve para o forno por aproximadamente 35 minutos a temperatura de 250ºC ou até que estejam na textura desejada (não precisa pré-aquecer o forno). Pronto!

Bom apetite!! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe abaixo no comentários, que terei o maior prazer em responder! E aproveite para inscrever seu e-mail em nossa lista para ficar por dentro das receitas novas do blog. Grande beijo! :)

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque: