© 2015 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda
  • Twitter - Black Circle

"Macarrão" de Abobrinha ao Molho Branco de Castanha de Caju

28.07.2016

A Inspiração Para Essa Receita

 

Já havia visto receitas de macarrão cru de abobrinha, mas não me animei a fazer porque comida crua para mim não é tão fácil de ser digerida.

 

Foi depois de ver uma receita de macarrão de abobrinha da Bela Gil em que ela refogava a abobrinha, que me interessei em experimentar, ainda mais depois que encontrei o ralador específico por um preço bem acessível, que é aquele parecido com um descascador de legumes, mas com dentinhos.

O que não gostei muito na receita da Bela é que ela ralava a parte externa da abobrinha e a parte interna deixava para ser usada em outra receita. E nessa receita que estou postando, eu utilizo a parte interna para fazer o molho, junto com a castanha de caju. 

 

É Um Substituto Para O Macarrão?

 

Sou descendente de italianos, de macarroneiros, inclusive. E acho que meus ancestrais iriam querer me pegar pelo pescoço se me vissem deturpando uma receita tão tradicional: o macarrão.

Foi por isso que coloquei, no nome da receita, macarrão entre aspas. Porque não é macarrão. Esse nome apenas ajuda a identificar a receita.


E a propósito, eu não tenho nada contra o macarrão tradicional, a base de farinha de trigo, principalmente se for feito de forma artesanal. Muito pelo contrário, valorizo as tradições culinárias de cada pessoa e região.

Mas se não substitui o macarrão, então por quê experimentar essa receita? Porque é uma forma diferente de comer abobrinha, ué! kkkk. E a apresentação também fica bem charmosa.

Receita de "Macarrão" de Abobrinha ao Molho Branco de Castanha de Caju

 

Sem glúten, sem lactose e vegano.

 

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: fácil

Tempo: 20 minutos

 

Ingredientes

 

2 abobrinhas médias

1 cebola pequena

1 colher de sopa de azeite de oliva

1/8 de colher de chá de cúrcuma / açafrão da terra (opcional)

1/4 de xícara de castanha de caju crua

Sal marinho a gosto

Temperos a gosto

 

Modo de Preparo

 

  1. Coloque a castanha de caju de molho em água morna e deixe até amolecer;

  2. Lave as abobrinhas e com um ralador-descascador, tire tirinhas das mesmas em seu comprimento, até chegar na parte das sementes. Nesse momento, pare e reserve o miolo das abobrinhas;

  3. Pique grosseiramente o miolo das abobrinhas e cozinhe no vapor ou em água até ficarem macios;

  4. Pique a cebola e refogue no azeite até ficar transparente e molhinha. Adicione a cúrcuma e imediatamente a abobrinha. Cozinhe em fogo baixo até ficar na consistência desejada, colocando um pouquinho de água se necessário. Tempere com sal a gosto. Reserve;

  5. Para fazer o molho, bata em um liquidificador o miolo das abobrinhas e as castanhas de caju, adicionando água se necessário. Adicione sal e temperos a gosto, como manjericão, orégano e alecrim;

  6. Aqueça o molho e monte o prato. Decore com manjericão ou outra folhinha fresca. Pronto!

 

Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.vitanutrire.com.

Please reload

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
SIGA-NOS:
POSTS EM DESTAQUE:
Please reload