• Teresa Laury

Sopa de Inhame e Beterraba


Sopa de Inhame e Beterraba

O inhame é um alimento muito nutritivo, rico em cálcio e ferro, possui propriedades redutoras dos sintomas da TPM em mulheres, depurativas do sangue e fortalecedoras do sistema imunológico.

A beterraba é outro alimento maravilhoso. Rica em ferro, potássio e magnésio, possui bons resultados no combate à anemia, no aumento da saúde cardiovascular, na redução do colesterol ruim e no controle dos níveis de açúcar no sangue.

No quesito paladar, o inhame confere cremesidade e a beterraba cor vibrante. O sabor fica a encargo dos temperos, que ainda auxiliam a digestão.

O que podemos dizer dessa sopa é que é um alimento extremamente nutritivo e ótimo para aumentar a saúde do sangue e o fogo digestivo.

Sua vida está precisando de um pouco de cor?

Vegana, sem lactose e sem glúten.

Receita de Sopa de Inhame e Beterraba

Rendimento: 2 porções

Dificuldade: Fácil

Tempo: 20 minutos

Ingredientes

2 inhames

1 beterraba

1 cebola pequena

Gengibre ralado

Sementes de coentro moídas

Sementes de cominho moídas

Açafrão em pó

Sal marinho a gosto

Água

Azeite de oliva

1 c.s. tahine (opcional)

Limão para servir

Modo de Preparo

Cozinhe os inhames e a beterraba da forma que achar melhor - em panela de pressão se estiver com pouco tempo, no vapor se quiser preservar melhor os nutrientes...

Enquanto isso, separadamente, refogue a cebola no azeite em fogo baixo. Quando estiver quase transparente, acrescente o gengibre ralado e refogue rapidamente. Desligue o fogo, acrescente o coentro, o cominho e o açafrão.

Bata os tempero já refogados juntamente com o inhame e a beterraba cozidos e descascados e o tahine, acrescentando água aos poucos, até a mistura ficar homogênea. Volte para a panela, acrescente o sal e aqueça até levantar fervura.

Sirva quentinho com torradinhas integrais e castanha do pará ralada, que fica parecendo queijo ralado, e com umas gotinhas de limão, para aumentar a absorção do ferro pelo organismo.

Pronto!

Dica: use sua intuição e sensibilidade para harmonizar os temperos da forma que mais te agradar. Crie, invente!

Ayurveda

Ótima pedida para o inverno. Leve e fácil de digerir. Pitta deve consumir com cautela.

Fontes de Pesquisa

http://www.saudedica.com.br

http://www.curapelanatureza.com.br

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque: