• Teresa Laury

Creme de Leite de Castanha de Caju


Nenhuma outra castanha se transforma em creme após batida tão bem quanto a castanha de caju.

Essa castanha, fruto do cajueiro, é nativa do Brasil, apesar de cerca de 90% da produção local ser exportada. Isso faz com que seja muitas vezes mais fácil encontrarmos a versão crua e sem sal, base dessa receita, no exterior do que em solo brasileiro. Uma pena! Mas quando encontrar, faça um estoque em seu freezer, onde ela dura mais. Vale a pena!

Este creme, de sabor delicado, pode ser usado de diversas formas: como base para patês, cremes, coberturas, tortas e em substituição ao creme de leite comum.

RECEITA DE CREME DE LEITE DE CASTANHA DE CAJU Rendimento: aproximadamente 200g (ou uma caixinha de creme de leite) Dificuldade: fácil Tempo: 5 minutos para bater INGREDIENTES 1/2 xícara de castanha de caju crua sem sal 1/2 xícara de água MODO DE PREPARO 1. Coloque as castanhas de molho em água por umas 4 horas ou por 20 minutos em água quente, até amolecer; 2. Escorra a água do molho e descarte; 3. Bata no liquidificador com 1/2 xícara de água, que deve ser colocada aos poucos, até ficar na textura desejada; 4. Bata até virar um creme liso. Para ter certeza que já bateu o suficiente, passe um pouco do creme entre os dedos, se não sentir mais nenhum pedacinho de castanha, está bom. Prontinho! DICAS Este creme pode ser usado de diversas formas: como base para patês, cremes, coberturas, tortas e em substituição ao creme de leite comum. Você encontra castanha de caju crua para comprar na internet a preços interessantes. Gosto de comprar no Mercado Livre de vendedores bem classificados. Normalmente compro vários quilos de castanha de uma vez para pagar mais barato no frete. E armazeno por até 6 meses no freezer.

output_ibuHiD.gif
output_yQJpEW.gif
Siga o Vita Nutrire:
Em Destaque:

© 2020 por VITA NUTRIRE

  • b-facebook
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest Preto Redonda